sexta-feira, 8 de julho de 2011

John Titor e vida artificial


Bom neste momento são 3:30 da manha do dia 25 de junho de 2011, o litro de energético esta quase no final e o estoque de café se esgotou, no momento já registramos uma baixa no sofá a minha frente e o outro membro do grupo de sobreviventes se encontra em busca de informações em fóruns.

Com grande esforço procuro em minha mente sobre fatos relevantes desse longo dia, espero poder trazer a você caro leitor os fatos da forma mais próxima possível da realidade, e espero que meu cérebro já anestesiado pelo cansaço e pelo sono não me traia.

Inicialmente fui até a galeria pajé “prédio no centro de são paulo muito similar a uma grande favela de camelos” com a intenção de comprar um laser verde de 532 nm e 500 mw de potencia para substituir meu laser atual de 300 mw de potencia e do mesmo comprimento de onda após esta cansativa epopeia voltei a casa onde moro e feliz encontro o jogo de 3ds que encomendei da china “otimo dia até então, porque não chamar meus amigos para uma boa conversa”.

Encontro com meus amigos marcado faltava apenas ajudar um deles a levar o computador na casa de seu tiu, missão comprida! Ao voltar paramos em uma esfiharia e compramos esfihas para a noite que prometia, chegando em casa o único amigo que concorou em vir “ja q uns não podiam e outro se encontrava a 200 km de distancia em natividade da serra” já nos esperava, quando persebo ter perdido meu celular “otimo o dia não sta mais tão bom assim” penso eu enquanto ligo para o celular perdido, descubro ter esquecido ele no taxi onde estavamos, faço então uma pequena viajem de 1 hora de ida e volta e recupero meu celular.

No momento que entro novamente na casa onde moro comessamos eu e meus amigos a ter algumas conversas inuteis sobre a vida o universo e tudo o mais, quando nos deparamos com um assunto polemico, O QUE É VIDA?

O assunto comessa quando eu entusiasmado pergunto “o que acharam da descoberta da nasa sobre a bactéria que se alimenta de arsênio?” primeiro um de meus amigos responde “não considero bactéria uma forma de vida” o outro concorda então saímos tão rapidamente desse assunto e entramos então no que é vida, perguntei intrigado a eles e os mesmos começaram “vida é nascer se reproduzir morrer dna vírus não é vida etc” então os pergunto “se criasemos um ser capaz de aprender se reproduzir e VIVER no sentido filosófico da palavra POREM totalmente virtual ele seria uma forma de vida?” a resposta limpa e clara foi “NÃO”.

A seguir resumirei de forma simples e clara os argumentos de ambos os lados, o meu e o deles.

Os meus:
A vida pode ser definida em:
  1. Metabolismo, consumo, transformação e armazenamento de energia e massa; crescimento por absorção e reorganização de massa; excreção de desperdício.
  2. Movimento, quer movimento próprio ou movimento interno.
  3. Reprodução, a capacidade de gerar entidades semelhantes a si própria.
  4. Resposta a estímulos, a capacidade de avaliar as proprieddes do ambiente que a rodeia e de agir em resposta a determinadas condições.

“obrigado o deus do conhecimento eterno wikipedia por este momento de iluminação”
OPAAAA podemos notar claramente uma coisa ai... tirando METABOLISMO uma entidade 100% virtual poderia sim ser considerada vida!



Os deles:
Para ser vida é necessário ser físico, alem disso é necessário possuir tecido orgânico, e o fundamental ALMA, pois sem a alma não é vida.


Claramente não chegamos a lugar nenhum nessa conversa apenas a conclusão de que temos pontos de vista diferente sobre a vida.

Após algum tempo no meio dessa discussão foi iniciado uma discução sobre viagens no tempo, como assisto um anime chamado STAIN GATE começamos a discutir sobre o sistema usado no anime para voltar no tempo e no meio da discussão entramos no assunto John Titor.

John Titor é um dos personagens no anime Stain Gate o interessante desse personagem é q ele de fato existiu e em meados dos anos 2000 surgiu na internet se dizendo um viagante no tempo, dizia ele ter vindo do futuro um mundo em guerra dominado pela CERN “A Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (em francês: Organisation Européenne pour la Recherche Nucléaire) “ John Titor dizia ser de uma resistência contra a cern e ter voltado no tempo para recuperar um IBM 5100 este IBM é um computador “portatil” que funciona muito similarmente a um mainframe “computador de grande porte”, este computador iria servir para resetar o sistema da CERN para assim poder destruir o seu comando.

O mais interessante na historia é que o tal John Titor falava que a CERN iria dominar o mundo utilizando o LHC “O Grande Colisor de Hádrons (um colizor de partículas situado na suíça)” para criar mini buracos negros e assim realizar viagens no espaço tempo e manipular a historia da humanidade, lembrando que ele falou isso em 2000.

Alem disso sumiu um IBM 5100 da IBM na época que ele falou ter conseguido um, ele também sabia a respeito de coisas da CERN que a mesma só divulgou depois de algum tempo.

Por ultimo porem não mais esquisito ele apresentou um sistema extremamente serio e sofisticado sobre viagem temporal que compara o tempo a uma corda, onde é construído por milhões de pequenos fios porem chega a um mesmo lugar, ou seja, pequenas variações de nossa realidade porem que não divergem do ponto final, dessa forma quando viajamos no tempo criamos estas pequenas linhas temporais mudando assim o contesto porem não o fim, porem é possível criar uma nova corda, assim mudando drasticamente a linha de espaço tempo.

É importante ressaltar que John Titor tinha um conhecimento muito grande de fisica e matemática e que seu modelo de viagem no tempo é considerado por peritos de grande valor e o mesmo nunca apresentou nenhum interesse em dar palestras e coisas do tipo.

Porem a um erro na historia de John Titor, próximo ao ano 2000 criaram um emulador do sistema que o IBM 5100 possuia, podendo assim substituir o mesmo sem a necessidade do tal IBM, alem de um notebook ser bem mais barato é muito mais portatil!

Bom é isso, ate dp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário