sexta-feira, 15 de julho de 2011

Kirk, Spock, Zelda e Link






      Bom hoje, na verdade durante a madrugada de ontem para hoje, finalmente terminei o meu projeto de assistir toda a serie clássica de star trek “jornada nas estrelas” e PQP que horro é a sensação de que nunca mais poderei ver as aventuras de James T. Kirk, Spock, Scot e McCoy entre outros, sim eu sei que tem os filmes porem... não é a mesma coisa.

Meu amor por star trek começou muito pequeno... bom na verdade herdei este amor do meu pai assim como herdei a replica da Enterprese ncc 1701 dele, e o amor incondicional sobre Star Wars e de certa forma por anime.

Desde pequeno meu pai me colocava para ver star trek assistíamos a diversos capítulos e é claro aos filmes, acredito que a maior decepção da minha infancia foi ver que o capitão da NCC 1701 D seria aquele aeroporto de moscas ,diretor da escola para superdotados do tiu lobato, e não o grande capitão James T. Kirk e PQP o que seria de star trek sem o Spock... era decepcionante... e para mim o choque foi tão grande que ate hoje tenho nojo mortal de tudo que veio depois depois desse filme “perdão a todos os fans do capitão Picard porem ele é um merda”.

Em 1998 meu pai me levou para ver o filme do Godzilla “sim aquela porcaria” porem mesmo assim uma criança de 10 anos que possuía pouco senso critico saiu do cinema louco por brinquedos do godzilla, e na frente do cinema tinha uma loja de brinquedos vendendo todo o tipo de bugiganfa relacionada ao filme, porem meu pai se recusou a comprar para mim o godzilla mas para ele comprou uma replica da USS ENTERPRISE NCC 1701 maravilhosa! Bom este era o tipo de pessoa que meu pai era e meu deus como ele estava certo!!! mas isso é apenas para explicar o porque de eu gostar tanto dessa serie classica.

Porem nas férias de verão desse ano decidi que assistiria series de ficção cientifica antigas entre elas GUNDAM “projeto em andamento” Star Trek, entre outros “ou não” e comessei a ver star trek e por mim passavam diversos flash backs de minha infancia mas avia uma coisa que nunca tinha notado na minha infancia... PQP como o kirk gosta de ser pego em armadilhas preso amarrado colocado em situações extremamente impotentes e etc, caramba a cada dois capítulos o kirk é preso e amarrado e salvo pelo sr Spock!

Acredito que isso acontecia pois na época era isso que a sociedade esperava de seu heroi ideal! E o kirk era ele! Em uma serie tão fodonica que inspiraram diversas coisas do nosso dia a dia não é defeito algum ter um heroi tipico da época.



Hoje devemos agradecer ao Gene Roddenberry pelo seu grande feito visionário e a grande obra deixada a nos, suas ideias inspiraram muitos engenheiros a criarem celulares “o comunicador” que mantem o mesmo formato basico, o microcomputador “o primeiro foi criado inspirado nos da interprise” os palms “os tricodes” entre coisas que provavelmente me faltam a memoria.



Porem mesmo assim não posso deixar de notar a semelhança do capitão Kirk com nossas queridas princesas da nintendo Pity e Zelda que são sempre presas e esperam para serem salvas pelo heroi! “no caso da zelda e do kirk para aquele certo herói de orelhas pontudas =D”

Bom e é isso pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário